a

[ Principal ][ Biografias ][ Releituras ][ Novos escritores ]

© Projeto Releituras
Arnaldo Nogueira Jr


Clotilde Zingali é autora dos livros "Bricolages para Geladeira" (2006), "Oco Hálito" (2007) e "40 Possíveis Maneiras de se Descascar uma Mulher" (2008). Mantém um blog de crônicas feitas para o Jornal A Notícia, e Joinville (SC) no período de fevereiro de 2009 a setembro de 2011. Mora no Rio de Janeiro (RJ).


Isabelle

Clotilde Zingali


Ela é stripper na internet. Tem um filho de cinco anos. Mora em Hong-Kong. Tem suores noturnos que acrescem ainda mais a umidade relativa do ar — as pás do ventilador estampando toxinas na parede. Contempla a ausência de murmúrio, rastro qualquer de seu exílio, e ama insensatamente um homem que não quer ser seu. O corpo de contornos arredondados. Tem vaidades, veleidades. Entre rendas e cetim, solta os cabelos ao vento, mata baratas e sorri subterrâneos inteiros. Ninguém sabe, mas Isabelle é hipocondríaca e pretende, ante o lirismo dilacerado, jogar no vaso sanitário a cartela de prozac e toda a perspicácia aviltada. Tudo está nos devidos lugares. Inclusive os livros. Entre paredes e portas, com a singularidade resguardada pelo enquadramento da câmera, ela tira uma a uma as peças de roupa em frente ao computador. Está protegida de assaltos e das doenças. Tem todos os modos de reunir seus talentos e o exibir-se. Então para quê sustentar esse amarelo? De calcinha e soutien ela dança e faz malabarismos. Sorri carmim.


Texto extraído do livro "40 possíveis maneiras de se descascar uma mulher", Ed. Nova Letra - 2008 - Joinville (SC), pág. 21.

E-mail: clozingali@gmail.com

Blog:  http://clotildezingali.blogspot.com/

 

[ Principal ][ Biografias ][ Releituras ][ Novos escritores ]

©PROJETO RELEITURAS — Todos os direitos reservados.
O PROJETO RELEITURAS — UM SÍTIO SEM FINS LUCRATIVOS — tem como objetivo divulgar trabalhos
de escritores nacionais e estrangeiros. Aguardamos dos amigos leitores críticas, comentários e sugestões.
A todos, muito obrigado. Arnaldo Nogueira Júnior. ®@njo

a