[ Principal ][ Biografias ][ Releituras ][ Novos escritores ][ Ilustrados ]

© Projeto Releituras
Arnaldo Nogueira Jr



A língua girava no céu da boca. Girava! Eram duas bocas, no céu único.

O sexo desprendera-se de sua fundação, errante imprimia-nos seus traços de cobre. Eu, ela, elaeu.

Os dois nos movíamos possuídos, trespassados, eleu. A posse não resultava de ação e doação, nem nos somava. Consumia-nos em piscina de aniquilamento. Soltos, fálus e vulva no espaço cristalino, vulva e fálus em fogo, em núpcia, emancipados de nós.

A custo nossos corpos, içados do gelatinoso jazigo, se restituíram à consciência. O sexo reintegrou-se. A vida repontou: a vida menor.


Extraído do livro "O amor natural", Editora Record – RJ, 1992, pág. 29.


Conheça o autor e sua obra visitando "Biografias".

 

Ilustração: Caco Xavier

Caco Xavier - Carioca de 1958, jornalista da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro, editor de um programa de jornalismo em saúde pública. Ilustrador, quadrinista com formação também em artes gráficas. Publicou quadrinhos, cartuns e ilustrações no Pasquim, na Bundas, na Mad, nas revistas Animal, Ding-Ling, Lúcifer, Mil Perigos, Sport Gang, Front e outras. Foi premiado por seus quadrinhos nos salões de Humor de Piracicaba, Piauí, Volta Redonda, Porto Alegre, Jundiaí, no Salão Carioca de Humor e na Bienal Internacional de Quadrinhos. Foi co-organizador e curador-geral da I Bienal Internacional de Quadrinhos do Rio, em 1991. Editou as grandes entrevistas da revista Bundas e do novo Pasquim 21.

 

[ Principal ][ Biografias ][ Releituras ][ Novos escritores ][ Ilustrados ]

© Projeto Releituras — Todos os direitos reservados. O Projeto Releituras — um sítio sem fins lucrativos — tem como objetivo divulgar trabalhos de escritores nacionais e estrangeiros, buscando, sempre que possível, seu lado humorístico,
satírico ou irônico. Aguardamos dos amigos leitores críticas, comentários e sugestões.
A todos, muito obrigado. Arnaldo Nogueira Júnior.
® @njo